Ontem comemoramos o aniversário do Matteo de três anos (que na verdade acontece depois de amanhã). A festa foi aqui no apê novo, em Park Slope. Na véspera eu comecei a duvidar da minha sanidade, pois nos mudamos há seis semanas (uma delas passada upstate), nem nos ajeitamos direito ainda no apartamento e convidamos alguns amigos e a família do Tom (só a família dele já é uma festa bem grandinha), num total de 49 pessoas (adultos e crianças), se não me engano, sem contar nós quatro, ha.
Graças à vovó, com ajuda da Rebeca e um pouco minha, a decoração ficou linda. A Tia fez cupcakes, a comida era fresquinha do Fresh Direct (pena que eu esqueci de servir o prato de frutas) e havia brigadeiros e bolos da Brigadeiro Bakery. Para mim a festa foi ótima, transcorreu sem problemas maiores (o Matthew caiu na escada, mas não houve outros incidentes físicos, até onde eu saiba) e, o mais importante, o Matteo parece ter amado. Ele estava tão feliz e se esbaldou tanto que, depois do parabéns, por volta de 6:30 da tarde, estava no colo da grandmãe, olhou para mim e disse: "Mamãe, cama." Coloquei o nosso lindo na cama e em menos de dois minutos ele havia capotado. Como não havíamos tirado fotos dele com os amigos e primos, a sessão fotográfica ocorreu com ele dormindo mesmo!
O início do dia foi um pouco conturbado porque o Tom teve que ir trabalhar no escritório. Por volta de meio-dia a ajuda começou a chegar... Dinda e James, dindo, biso e Rebeca salvaram a hora. Eu consegui limpar a nossa pequena área externa graças a uma longa soneca da Sofia de manhã, mas como choveu não pudemos ficar lá fora por muito tempo, embora eu lembre que, em um determinado momento, apesar de um chuvisco bem fininho, havia um terço da festa lá fora.
Outro fato é que o family room no andar debaixo vai funcionar muito bem. Mal posso esperar para arrumar aquele espaço (inclusive instalar um ar condicionado, pois ficou um pouco abafado ontem).
Desde de manhã o Matteo estava super feliz de tantas pessoas queridas por ele estarem presentes. Ele foi com a dinda e o James comprar gelo no supermercado. Depois deixou a dinda colocar a roupa de festa nele e ficou louco quando todo mundo começou a chegar. Eu praticamente não o vi a tarde toda--mãe não é nada essencial quando a criança está feliz! Eu teria achado super normal se ele tivesse com o humor um pouco alterado na hora do parabéns, afinal, foi no final da tarde de um longo dia. Mas que nada.
As fotos estão um pouco fora de foco, mas dá para ver o sorriso maroto na hora do Happy Birthday e Parabéns Pra Você. De uma hora para outra o nosso menino parecia gente grande. Distribuiu lembranças para os amigos e pediu bolo.
Bom, o cansaço é grande, mas valeu a pena. Obrigada a todos que vieram e mesmo aos que não vieram e mandaram pensamentos positivos. Até a próxima!
PS: O crédito do título do post é do vovô.