Friday, January 11, 2013

Stationery Card

Elegant Monogram Pink Baptism Invitation
Make a spooky statement with your Halloween cards.
View the entire collection of cards.

Wednesday, January 2, 2013

2013


Tenho tantos pensamentos na cabeça que fica difícil começar. Vivemos mais um ano especial, 2012, em que fomos presenteados com a nascimento da nossa Sofia Clarisse. Começamos o ano como uma família de três e terminamos como uma família de quatro, com muito amor entre nós; tentando sempre ser compreensivos uns com os outros, o que traz positividade à casa; e tentando fazer o melhor de cada dia, a cada dia, o que gera alegrias.

Nossa Sofia termina o ano com nove meses, muito sapeca, usando toda barra que encontra para ficar de pé, do fogão ao aparador com tampo de mosaico. Ela engatinha como um foguete. Rapidinho cruza a sala, atravessa o corredor e vai tentar escalar a escadinha do Matteo no banheiro das crianças. Uma bebê que está aprendendo a andar é um lembrete de que a persistência traz bons frutos. Esses primeiros meses de vida são uma sequência de superação de obstáculos, exemplos reais de que podemos e devemos levantar das nossas quedas na vida, por mais dolorosas que sejam! (Só não me preocupo com a Sofia porque, assim como todos nós, ela não se lembrará dos tombos dessa época!)


Como uma benção, o fim de ano foi calmo e feliz. O Natal foi aquela bagunça gostosa na casa da grandmae e do grandpai, com os avós brasileiros, os primos, tios e tias americanos. Contamos também com a presença de amigos queridíssimos na véspera, a família da Lucy, uma das melhoras amigas do Matteo. Sinto uma gratidão imensa no coração pelas novas amizades que fizemos desde que nos mudamos para Park Slope e pelas amizades que se fortaleceram nesse ano que passou.


O Matteo, com três anos e cinco meses, está falante, apaixonado por música, e gosta de se apresentar. Múltiplas vezes nos últimos dias, em ocasiões sociais, pegou um pandeiro e pediu a atenção de todos presentes na casa da grandmae, por exemplo, pondo-se a cantar "the wheels on the bus go round and round" e pedindo que todos o acompanhassem cantando. Assim ele bate no pandeiro e canta, enquanto sua audiência canta também. Com direito a aplausos no fim, claro.


Suas outras paixões incluem bolas, trens, carros, caminhões, helicópteros... Todos os meios de transporte. É sapeca também. Adora pular, correr, se pendurar na mamãe, no daddy, na vovó. Esta, aliás, o levou à ópera (programa que o vovô não pôde fazer porque estava mal da garganta) em uma versão mais curta de La Bohème montada por um grupo chamado Amore Opera em Manhattan. E o Matteo amou. Ficou vidrado o tempo todo, mais ou menos duas horas. Tirou fotos com os atores no fim e pediu para abraçar a Mimi. A vovó disse que todos se derreteram pelo nosso Matteo.


Terminamos 2012 e entramos em 2013 com jantar e festa aqui em casa na companhia da vovó, grandmae, grandpai, tios Lilia e Mike, Lucy, Cat, Scott e Anabelle. A energia foi tão positiva que o ano novo começa promissor. Meus votos são de que possamos guardar essa energia dentro da gente, onde encontramos a verdadeira felicidade. Que 2013 seja mais um ano de luz e paz, em que possamos repetir e multiplicar as alegrias de 2012, abraços, sorrisos, molecagens e brincadeiras.